O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Vereadores de Cantagalo testam positivo para coronavírus

Cinco vereadores de Cantagalo testaram positivo para o coronavírus: Ademir (Mikim), Ciro Fernandes,  Matheus Arruda, Eucico Miranda e Ozeas Pereira confirmaram o diagnóstico. Os resultados de Aline Bernal, Graziel Quindeler, Zé da Uta, Tadeu Leite, Sergio Campanati e Ocimar Pulunga deram negativo.

Com isso, as próximas sessões da Câmara Municipal de Cantagalo foram suspensas até o dia 13 de agosto. Além dos vereadores infectados com o coronavírus, um assessor parlamentar também testou positivo para a doença. Funcionários da casa passam por testes.

Nas redes sociais, os vereadores Matheus Arruda e Ademir (Mikim) informaram o diagnóstico à população e disseram estar em isolamento se recuperando com um quadro de saúde estável. Na casa de Ademir, mãe e tia também testaram positivo para Covid-19.

Já o atual presidente o Legislativo gravou um vídeo onde confirmou o diagnóstico dos cinco vereadores da Câmara de Cantagalo, garantindo que está bem, e que tudo passará.

Nota

Em nota, a Câmara Municipal de Cantagalo se pronunciou após a reportagem. “De acordo com o Ato da Mesa 003/2021, ficam suspensos os trabalhos legislativos no período de 10/08/2021 à 13/08/2021, incluindo todas as sessões legislativas, bem como, o expediente interno nas datas supra citadas.”

A nota diz ainda que: “Em virtude do grande número de vereadores com testagem positiva para Covid-19, e buscando evitar a disseminação e contágio de vírus por todos os demais edis e servidores que circulam no Legislativo Cantagalense, decidimos suspender os trabalhos legislativos, incluindo as sessões legislativas e reuniões, bem como o expediente durante o período acima mencionado, para que seja feita inicialmente a sanitização da sede da Câmara Municipal de Cantagalo.”

Morte 

O vírus assombra a Câmara de Cantagalo. Em maio deste ano, o vereador Paulo Henrique Ferreira (Paulinho), morreu por complicações da Covid-19. O vereador, conhecido como Paulinho, foi eleito vereador por quatro mandatos e era o presidente do Legislativo Cantagalense.

Presidente da Câmara Municipal de Cantagalo morre por complicações da Covid-19

Veja também
error: Content is protected !!