O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Vereador propõe rua de guarda-chuvas no centro de Cantagalo

Seguindo o exemplo de Cordeiro, na Região Serrana, que está montando uma rua com 250 guarda-chuvas coloridos suspensos no bairro Retiro Poético, visando ser um novo atrativo turístico na cidade, o vereador Matheus Arruda (PP) indicou ao Poder Executivo na última semana, que um projeto semelhante seja executado em Cantagalo.

A ideia do vereador cantagalense, é que os guarda-chuvas sejam pendurados na Rua Maestro Joaquim Antônio Naegele – antiga Rua do Gamas – em frente à Biblioteca Municipal Acácio Ferreira Dias. Segundo ele, seria um atrativo turístico para a cidade, seguindo o que tem sido feito em diversas cidades do Brasil.

Segundo Matheus Arruda, o vereador Manoel Eurico conseguiu verba com a iniciativa privada para a realização do projeto. Agora, o prefeito Guga de Paula precisa aprovar a iniciativa.

Guarda-chuvas coloridos começam a dar vida ao Retiro dos Sonhos, em Cordeiro

Na Região Serrana do Rio, o distrito de Amparo, em Nova Friburgo, saiu na frente e começou a desenvolver o projeto em dezembro de 2020, pintando os paralelepípedos. Mas eles não ficaram só no chão não, queriam ir mais alto, literalmente.

A associação de moradores começou a cobrir parte da rua com guarda-chuvas coloridos. Cerca de setenta guarda-chuvas foram pendurados no local. A ideia fez tanto sucesso, que agora eles decidiram aumentar a instalação, dobrando a quantidade.

Já em Cordeiro, o projeto Retiro dos Sonhos tem previsão de ser oficialmente inaugurado no próximo dia 14 de agosto. Cerca de 250 serão suspensos na Rua Ibrahim Roda, no bairro Retiro Poético. O projeto já tem sido sucesso na cidade.

Veja também
error: Content is protected !!