O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.
lateral-160×200
lateral-160×200

Guarda-chuvas coloridos começam a dar vida ao Retiro dos Sonhos, em Cordeiro

Os guarda-chuvas coloridos já começaram a ser pendurados na Rua Ibrahim Roda, no bairro Retiro Poético, em Cordeiro, na Região Serrana do Rio. O projeto Retiro dos Sonhos promete transformar o local em um ponto turístico do município.

Nessa primeira fase, foram pendurados 90 guarda-chuvas, sendo que no total, devem ser colocados 250. O ponto Retiro dos Sonhos tem previsão para ser inaugurado oficialmente no dia 14 de agosto, informou o secretário de Turismo de Cordeiro, Gustavo Erthal.

Guarda-chuvas coloridos começam a dar vida ao Retiro dos Sonhos, em Cordeiro

A ideia é aproveitar o que foi feito com sucesso no distrito de Amparo, em Nova Friburgo, e transformar a rua em um ponto de visitação turística.

Perguntado sobre a escolha do bairro Retiro Poético para receber o projeto, o secretário disse que “além de ser um dos bairros mais charmosos e populosos da ‘cidade exposição’, é passagem diariamente de muitas pessoas que praticam atividades físicas como ciclismo e caminhada.”

Os guarda-chuvas coloridos ficam suspensos numa estrutura montada em cabos de aço com apoio em postes de eucaliptos. A iniciativa da rua dos guarda-chuvas, ou melhor, o já intitulado Retiro dos Sonhos, será inaugurado em breve.

Cordeiro: Bairro Retiro Poético vai ganhar Rua dos Guarda-Chuvas

Amparo, Nova Friburgo

No distrito de Amparo, os moradores começaram a pintar os paralelepípedos em dezembro de 2020, dando uma cara nova para a praça do coreto. Mas eles não ficaram só no chão não, queriam ir mais alto, literalmente.

A associação de moradores começou a cobrir parte da rua com guarda-chuvas coloridos. Cerca de setenta guarda-chuvas foram pendurados no local. A ideia fez tanto sucesso, que agora eles querem aumentar a instalação, dobrando a quantidade.

O distrito tem sido cada vez mais procurado por quem procura o turismo rural. A visitação atrai olhares também para a economia, uma vez que a região possui produtores de orgânicos, lúpulo, laticínios, cerveja artesanal, cachaça, entre outros.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ciente disso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais