O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Guarda-chuvas coloridos começam a dar vida ao Retiro dos Sonhos, em Cordeiro

Os guarda-chuvas coloridos já começaram a ser pendurados na Rua Ibrahim Roda, no bairro Retiro Poético, em Cordeiro, na Região Serrana do Rio. O projeto Retiro dos Sonhos promete transformar o local em um ponto turístico do município.

Nessa primeira fase, foram pendurados 90 guarda-chuvas, sendo que no total, devem ser colocados 250. O ponto Retiro dos Sonhos tem previsão para ser inaugurado oficialmente no dia 14 de agosto, informou o secretário de Turismo de Cordeiro, Gustavo Erthal.

Guarda-chuvas coloridos começam a dar vida ao Retiro dos Sonhos, em Cordeiro

A ideia é aproveitar o que foi feito com sucesso no distrito de Amparo, em Nova Friburgo, e transformar a rua em um ponto de visitação turística.

Perguntado sobre a escolha do bairro Retiro Poético para receber o projeto, o secretário disse que “além de ser um dos bairros mais charmosos e populosos da ‘cidade exposição’, é passagem diariamente de muitas pessoas que praticam atividades físicas como ciclismo e caminhada.”

Os guarda-chuvas coloridos ficam suspensos numa estrutura montada em cabos de aço com apoio em postes de eucaliptos. A iniciativa da rua dos guarda-chuvas, ou melhor, o já intitulado Retiro dos Sonhos, será inaugurado em breve.

Cordeiro: Bairro Retiro Poético vai ganhar Rua dos Guarda-Chuvas

Amparo, Nova Friburgo

No distrito de Amparo, os moradores começaram a pintar os paralelepípedos em dezembro de 2020, dando uma cara nova para a praça do coreto. Mas eles não ficaram só no chão não, queriam ir mais alto, literalmente.

A associação de moradores começou a cobrir parte da rua com guarda-chuvas coloridos. Cerca de setenta guarda-chuvas foram pendurados no local. A ideia fez tanto sucesso, que agora eles querem aumentar a instalação, dobrando a quantidade.

O distrito tem sido cada vez mais procurado por quem procura o turismo rural. A visitação atrai olhares também para a economia, uma vez que a região possui produtores de orgânicos, lúpulo, laticínios, cerveja artesanal, cachaça, entre outros.

Veja também
error: Content is protected !!