O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Todas as cidades da Região Serrana do RJ com alto risco de contágio da Covid

A 44ª edição do Mapa de Risco da Covid-19 divulgada, nesta sexta-feira (20), pela Secretaria de Estado de Saúde mostra que o estado do Rio de Janeiro teve redução de 16% no número de óbitos provocados pela doença e de 6% nas internações por síndrome respiratória aguda grave (SRAG). Entretanto, o mapa coloca a as regiões Metropolitana l, Noroeste e Serrana em Bandeira Vermelha para alto risco de contágio da Covid-19.

A análise compara as semanas epidemiológicas 31 (de 01 de agosto a 07 de agosto) e 29 (18 de julho a 24 de julho) de 2021. Das nove regiões do estado, cinco estão na bandeira amarela: Metropolitana II, Norte, Baixada Litorânea, Centro-Sul e Baía de Ilha Grande. As regiões Metropolitana l, Noroeste e Serrana estão em bandeira vermelha; e a Médio Paraíba, na faixa laranja.

Todas as cidades da Região Serrana do RJ com alto risco de contágio da Covid

– O cenário epidemiológico vem apresentando um aumento no número de casos e, por isso, de forma antecipada, colocamos em prática, o Plano de Contingência da Covid-19. Ele nos permite tomar decisões com mais tranquilidade, como a abertura de leitos, as medidas de flexibilização, entre outras ações assistenciais – explica o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe.

Na cobertura do portal Serra News, todas as cidades da Região Serrana e do Noroeste Fluminense apresentam alto risco de contágio da Covid-19. No interior fluminense, a variante Delta já circula em Friburgo, São Sebastião do Alto, Itaperuna, Laje do Muriaé, São João da Barra, Porciúncula, Itaocara, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, Bom Jesus do Itabapoana e Natividade.

Delta avança com casos em Friburgo, Pádua, Itaocara, São Fidélis e outras cidades

RJ autoriza aplicar Pfizer caso falte AstraZeneca para segunda dose

Asilo de Cantagalo sofre novo surto de coronavírus com mais de 30 positivados

Veja também
error: Content is protected !!