O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.
lateral-160×200
lateral-160×200

Todas as cidades da Região Serrana do RJ com alto risco de contágio da Covid

A 44ª edição do Mapa de Risco da Covid-19 divulgada, nesta sexta-feira (20), pela Secretaria de Estado de Saúde mostra que o estado do Rio de Janeiro teve redução de 16% no número de óbitos provocados pela doença e de 6% nas internações por síndrome respiratória aguda grave (SRAG). Entretanto, o mapa coloca a as regiões Metropolitana l, Noroeste e Serrana em Bandeira Vermelha para alto risco de contágio da Covid-19.

A análise compara as semanas epidemiológicas 31 (de 01 de agosto a 07 de agosto) e 29 (18 de julho a 24 de julho) de 2021. Das nove regiões do estado, cinco estão na bandeira amarela: Metropolitana II, Norte, Baixada Litorânea, Centro-Sul e Baía de Ilha Grande. As regiões Metropolitana l, Noroeste e Serrana estão em bandeira vermelha; e a Médio Paraíba, na faixa laranja.

Todas as cidades da Região Serrana do RJ com alto risco de contágio da Covid

– O cenário epidemiológico vem apresentando um aumento no número de casos e, por isso, de forma antecipada, colocamos em prática, o Plano de Contingência da Covid-19. Ele nos permite tomar decisões com mais tranquilidade, como a abertura de leitos, as medidas de flexibilização, entre outras ações assistenciais – explica o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe.

Na cobertura do portal Serra News, todas as cidades da Região Serrana e do Noroeste Fluminense apresentam alto risco de contágio da Covid-19. No interior fluminense, a variante Delta já circula em Friburgo, São Sebastião do Alto, Itaperuna, Laje do Muriaé, São João da Barra, Porciúncula, Itaocara, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, Bom Jesus do Itabapoana e Natividade.

Delta avança com casos em Friburgo, Pádua, Itaocara, São Fidélis e outras cidades

RJ autoriza aplicar Pfizer caso falte AstraZeneca para segunda dose

Asilo de Cantagalo sofre novo surto de coronavírus com mais de 30 positivados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ciente disso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais