O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Produtor de Friburgo doa acelga gigante para o Lar Abrigo Amor a Jesus

O produtor rural de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, que colheu uma acelga gigante de 9Kg, fez a doação do vegetal para o Lar Abrigo Amor a Jesus (LAJE) nesta quarta-feira, 18 de agosto. Para Alexandre Valentim, o motivo da doação é despertar e incentivar as pessoas para que realizem doações à instituições de suas cidades.

No feriado do Dia do Comércio, 16 de agosto, o produtor rural de Nova Friburgo compartilhou a alegria de colher uma verdura inédita no Estado do Rio de Janeiro e no Brasil. Trata-se de uma acelga gigante de 9 quilos colhida em sua lavoura. Uma campanha quer inscrever o produtor no Guinness Book, o livro dos recordes.

Após artigo do portal Serra News, a colheita viralizou na internet. Para Alexandre Valentim – que é um produtor de alface americano – é um privilégio colher um dos maiores pés de acelga, talvez, do país e até do mundo. “Veio uma muda de acelga no meio dos americanos, e eu quero mostrar que essa é uma verdura inédita” – compartilhou ele, impressionado com o tamanho do vegetal.

A acelga é um vegetal de folhas verdes, que caracteriza-se por ser rico em fibras insolúveis, que ajudam a regular a função intestinal e a manter a saúde do sistema digestivo, evitando problemas como prisão de ventre, por exemplo. Além disso, a acelga é rica em vitaminas e minerais, além de diversas substâncias antioxidantes com propriedades anti-inflamatórias, anticancerígenas e hipoglicêmicas. Este vegetal pode ser consumido cru ou cozido e adicionado a diversos pratos.

Produtor rural de Nova Friburgo colhe acelga gigante de 9 quilos

Veja também
error: Content is protected !!