O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Produtor rural de Nova Friburgo colhe acelga gigante de 9 quilos

Um produtor rural de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, compartilhou a alegria de colher uma verdura inédita no Estado do Rio de Janeiro e no Brasil. Trata-se de uma acelga gigante de 9 quilos colhida no dia 16 de agosto, feriado do Dia do Comércio.

Para Alexandre Valentim – que é um produtor de alface americano – é um privilégio colher um dos maiores pés de acelga, talvez, do país e até do mundo. “Veio uma muda de acelga no meio dos americanos, e eu quero mostrar que essa é uma verdura inédita” – compartilhou ele, impressionado com o tamanho do vegetal.

Em uma rápida pesquisa pelos mecanismos de busca da internet – Google e Bing – não encontramos outro registro sobre alguma acelga gigante, o que pode esta ser mesmo a maior acelga já colhida no Estado e até do país. Encontramos até outros vegetais gigantes já colhidos, mas não uma acelga gigante de 9 quilos.

Acelga

A acelga é um vegetal de folhas verdes, que caracteriza-se por ser rico em fibras insolúveis, que ajudam a regular a função intestinal e a manter a saúde do sistema digestivo, evitando problemas como prisão de ventre, por exemplo.

Além disso, a acelga é rica em vitaminas e minerais, além de diversas substâncias antioxidantes com propriedades anti-inflamatórias, anticancerígenas e hipoglicêmicas. Este vegetal pode ser consumido cru ou cozido e adicionado a diversos pratos.

Produtor rural de Nova Friburgo colhe acelga gigante com mais de 9 quilos
Acelga gigante de nove quilos colhida por um produtor rural de Nova Friburgo

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ciente disso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais