O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Prefeitura entrega pavimentação e revitalização de ruas em Duas Barras

A Prefeitura de Duas Barras, na Região Serrana do Rio, inaugurou na última semana, as obras de pavimentação da Rua Coronel Regino Monnerat, próximo à ponte que dá acesso à localidade de Fazenda do Campo, no final da Rua Maria Emília Alves Soares, além das obras de revitalização da Rua Antônio Melhorance.

Com 2.800 m² em paralelo, a obra da Rua Coronel Regino Monnerat visa proporcionar mais conforto, segurança e qualidade de vida aos moradores, que sofriam com poeira e lama na estrada. Além disso, proporciona melhor acesso aos pedestres e trafegabilidade aos condutores, incluindo os que passam pela via em direção a outras localidades. Além da pavimentação, a rua recebeu calçadas amplas e iluminação.

pavimentação da Rua Coronel Regino Monnerat

No dia 12 de agosto, houve uma inauguração da rua na localidade com a presença do prefeito, vice-prefeito, vereadores, secretários, funcionários, moradores, além da família dos agraciados com o nome da rua. “Um governo não se faz de palavras, mas de realizações (…) essa obra é mais uma realização de um sonho, um sonho sonhado por todos (…). Se não fosse a capacidade técnica, a hombridade e a dedicação de cada funcionário, nós não teríamos essa obra realizada”, destacou o prefeito Dr. Fabricio Luiz Lima Ayres.

Durante a cerimônia, familiares do Cel. Regino Monnerat, o neto Rubens Monnerat e os bisnetos, Marco Antônio e Luiz Antônio Monnerat, receberam uma singela homenagem do prefeito. Um quadro, com a imagem do coronel que dá nome à via, seguida de informações sobre sua colaboração para o desenvolvimento do município.

familiares do Cel. Regino Monnerat, o neto Rubens Monnerat e os bisnetos, Marco Antônio e Luiz Antônio Monnerat, receberam uma singela homenagem do prefeito
Familiares do Cel. Regino Monnerat, o neto Rubens Monnerat e os bisnetos, Marco Antônio e Luiz Antônio Monnerat, receberam uma singela homenagem do prefeito

Na área, ainda foi instalado um sistema de iluminação na ponte CMDT Ernani do Amaral Peixoto, principal acesso à localidade de Fazenda do Campo, que não possuía luminárias. Em seguida, o prefeito e as autoridades também entregaram as obras de revitalização da Rua Antônio Melhorance, onde além de manilhamento da rede coletora de águas pluviais e pintura de meio fio, foi feita uma pintura artística na escadaria de acesso.

Pintura artística na escadaria de acesso à Rua Antônio Melhorance se destaca
Pintura artística na escadaria de acesso à Rua Antônio Melhorance se destaca
Veja também
error: Content is protected !!