O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Aperibé é destaque no Estado na Qualidade do Sistema de Meio Ambiente

O município de Aperibé, no Noroeste Fluminense, ficou em 1º lugar dos 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro, no ranking do Índice de Qualidade do Sistema Municipal de Meio Ambiente (IQSMMA) do ICMS Ecológico 2021 ano fiscal 2022.

O município saiu do 13º lugar para o 1º e essa subida no ranking se deve ao empenho que a equipe da Secretaria Municipal do Ambiente teve na inserção dos dados neste ano, pois algumas pontuações não foram alcançadas em anos anteriores por falta desses dados.

O Índice de Qualidade do Sistema Municipal de Meio Ambiente (IQSMMA) é voltado a incentivar a implementação e atualização dos planos da mata atlântica, de saneamento básico, resíduos sólidos e educação ambiental, o licenciamento ambiental municipal e legislação específica de repasse do ICMS Ecológico aos fundos municipais de meio ambiente.

A pasta ambiental já está trabalhando para melhorar nos demais rankings temáticos que compõem o ICMS Ecológico, principalmente no Índice Final de Conservação Ambiental, o IFCA, disse a Prefeitura de Aperibé.

Em junho deste ano, o @serranewsrj publicou uma reportagem exclusiva, sobre o reaparecimento de variadas espécies na Serra da Bolívia, cartão postal da cidade.

No local e em adjacências, todo ano era costume o ato criminoso das queimadas que consumia praticamente toda vegetação nativa, mas após os projetos de preservação ambiental, diversas áreas de matas estão protegidas.

Aperibé: Animais reaparecem na Serra da Bolívia após preservação ambiental

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ciente disso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais