O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Servidores da Prefeitura de Cordeiro experimentam a rotina de pessoas com deficiência

Você, morador de Cordeiro, está ciente da estrutura crítica que as nossas calçadas se encontram, não é mesmo? Além disso, você conhece alguma pessoa com deficiência que encontra muita dificuldade de se locomover?

Recebemos a visita da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN) para falar um pouco mais sobre o projeto Calçada Acessível. Este projeto visa orientar e prestar uma consultoria sobre a forma correta e respeitosa de construir calçadas acessíveis a todos, principalmente às pessoas com deficiências.

Os servidores da Prefeitura de Cordeiro viveram uma quarta-feira diferente. Na manhã deste dia 28 de julho, o workshop do Programa ‘Calçada Acessível’ fez com que equipes técnicas de secretarias municipais experimentassem, na pele, como é a vida de uma pessoa com deficiência.

Servidores da Prefeitura de Cordeiro experimentam a rotina de pessoas com deficiência

A ideia principal do projeto é desenvolver ações estimulando a discussão sobre questões referentes a mobilidade urbana e experiências sobre soluções para as calçadas do nosso município com padronização e acessibilidade.

O mais legal é que, além de capacitar os nossos técnicos e dar todo o suporte na criação de uma legislação específica sobre calçadas para o nosso município, a consultoria não terá gastos aos cofres públicos.

Veja também
error: Content is protected !!