O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Prefeito reconhece falhas e troca equipe após estragar quase 500 vacinas em Friburgo

O prefeito de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, Johnny Maycon (Republicanos), anunciou no fim da tarde deste sábado (03/7) que vai substituir toda a equipe de coordenação de imunização da Secretaria Municipal de Saúde depois de avaliar reclamações da população e reconhecer falhas e identificar demora na vacinação.

Na última semana, centenas de vacinas diversas (495 imunizantes de 17 doenças), que estavam estocadas no Centro de Saúde Dr Silvio Henrique Braune, no Suspiro, foram perdidas em virtude de um problema ocorrido numa das câmaras frias na unidade de saúde.

Segundo denúncias na Câmara Municipal, a Prefeitura de Nova Friburgo teria 30 mil doses de vacinas contra Covid-19 estocadas, aguardando a segunda aplicação. A cidade poderia ter mais de 30 mil friburguenses vacinados, além dos que já receberam as suas doses.

A coordenação de imunização tem a função de elaborar cronogramas e traçar as estratégias nas etapas de vacinação. Segundo o prefeito, o cronograma de vacinação já divulgado para a próxima semana será mantido, mas haverá mudanças nas semanas posteriores.

“Diante de muitas reclamações recebidas acerca da vacinação contra a Covid-19, somado ao fato de termos perdido centenas de vacinas não Covid nessa semana, refletimos, fizemos uma série de análises e reconhecemos que temos nossas falhas e nossos erros. Portanto, estamos substituindo integralmente a coordenação e a equipe de imunização aqui de Nova Friburgo”, disse Johnny Maycon em um vídeo publicado nas redes sociais.

“Agora, com uma nova equipe, certamente vamos gerar o dinamismo que a população espera e merece. Nós vamos acelerar porque, de fato, reconhecemos que estamos atrasados”, completou.

Ainda segundo o prefeito, todas as vezes que houver pedidos da população alertando a administração sobre “possíveis irregularidades, inércia ou falta de comprometimento de agentes públicos”, o município vai tomar todas as medidas cabíveis para garantir o melhor atendimento de serviços públicos.

“Nessa próxima semana, como já havia sido divulgado, a gente vai manter o cronograma, mas, nas semanas posteriores, quero garantir que nós teremos uma mudança radical e uma grande mobilização afim de vacinar os munícipes e garantir a segurança plena a todos os cidadãos de Nova Friburgo”, completou o prefeito.

Veja também
error: Content is protected !!