O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Posto da Emater-Rio é inaugurado em Monnerat, distrito de Duas Barras

A Prefeitura de Duas Barras, em parceria com Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio (Emater-Rio), entregou na última quinta-feira (01/7), o Posto Avançado de Atendimento da Emater, na Rua Dolores Aro Trigo, n.º 95, em Monnerat.

No local, os produtores rurais encontrarão apoio técnico em temas como melhorias no cultivo, vacinação de rebanhos e emissão de documentos específicos para a atividade agropecuária, entre outros serviços.

De acordo com a Emater, a unidade administrativa servirá como base para as ações do Governo Estadual e Municipal, além de apoiar os diversos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela ONU.

Posto da Emater-Rio é inaugurado em Monnerat, distrito de Duas Barras

O diretor-presidente da Emater-Rio, Marcelo M. da Costa, chamou a atenção para a valorização do setor rural do estado e esclareceu que, o prefeito de Duas Barras, Dr. Fabricio Luiz Lima Ayres, está atento as questões rurais e do agroturismo no município.

Comemorando a importante parceria, o secretário municipal de Agricultura, Adilson M. Gonçalves Jr. (Juninho Canjica), disse que o posto irá somar e valorizar ainda mais o trabalho do homem do campo.

O aupervisor local da Emater-Rio, Salvador Rimes, agradeceu a Prefeitura e declarou que a conquista é um sonho realizado, ressaltando que Monnerat concentra uma quantidade significativa de produtores que contribui para a economia do município.

Veja também
error: Content is protected !!