O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Estado vai construir mais de mil moradias para vítimas da tragédia da Região Serrana em 2011

O Governo do Estado vai construir 1.088 unidades habitacionais para vítimas da tragédia das chuvas que atingiu a Região Serrana em 2011. Ao todo, serão 500 apartamentos em Teresópolis, 340 em Petrópolis, 128 em Sumidouro e 120 em São José do Vale do Rio Preto, totalizando um investimento de cerca de R$ 350 milhões, que serão financiados pela Secretaria de Infraestrutura e Obras.

-Renovamos nosso compromisso com as famílias no início do ano, durante o Governo Presente. Além disso, na região, estamos trabalhando também nas obras de contenção de encostas. Iremos lançar, em até dois meses, o maior programa habitacional da história do estado do Rio – anunciou o governador Cláudio Castro.

Na quinta-feira, o secretário de Estado de Infraestrutura e Obras, Max Lemos, se reuniu para discutir o projeto com o presidente da Cehab, Ângelo Monteiro Pinto, o subsecretário de Estado das Cidades, Bernardo Rossi, o subsecretário de Habitação, Allan Borges, e a coordenadora Especial de Articulação Institucional de Petrópolis, Fernanda Ferreira, que representou o prefeito interino de Petrópolis, Hingo Hammes.

– A expectativa é que o projeto com as novas moradias, que serão padronizadas, fique pronto em pouco mais de um mês – explicou o secretário.

Tragédia de 2011

No dia 11 de janeiro de 2011, a Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro era devastada pela chuva que culminou na tragédia climática de 2011, a maior do país. Foi a maior catástrofe ambiental do Brasil, somando mais de 918 mortes, 200 desaparecidos e 20 mil desabrigados. Em todo mês de janeiro, a lembrança da tragédia e as chuvas fortes causam medo a boa parte friburguenses.

Veja também
error: Content is protected !!