O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.
lateral-160×200
lateral-160×200

Aos 95 anos, escritora cantagalense Dona Isota pede ajuda para lançar novo livro

A escritora cantagalense Air Cosendey Higino, conhecida como Dona Isota, aos 95 anos de idade, almeja lançar um novo livro juntamente com um box de antigas publicações, no valor total de R$12.000,00. Não conseguiria com recursos próprios. Por isso, veio a ideia de uma ‘vaquinha’ online.

Air Cosendey Higino, conhecida como Dona Isota, tem orgulho de ser cantagalense, vivendo nessa terra todos os seus 95 anos de vida, dos quais dedicou boa parte ao serviço público municipal, como professora leiga e funcionária da biblioteca municipal.

Após muitos anos de trabalho dedicados ao emprego e a família, passando por momentos difíceis e, também, por alegrias intensas, ao completar seus 60 anos, realizei o sonho de criança ao lançar seu primeiro livro.

“Amor à primeira vista, a literatura me encantou e cheguei a quatro obras literárias devidamente publicadas até hoje, com a ajuda da família e graças ao bom Deus”, disse ela.

isota 3
Dona Isota no Festival de Poesia de Cantagalo (Foto: Arquivo)

Na iminência de lançar seu novo livro, conversando com seus filhos, surgiu a ideia de publicar um box com a coletânea de minhas obras, compilando-as e disponibilizando-as de forma mais organizada. Outra ideia foi oferecê-las, em parte, às bibliotecas municipais, principalmente aquelas existentes nas escolas do município de Cantagalo.

“Alguns amigos sempre me dizem que minha vida é um exemplo a seguir e, mesmo mantendo minha modéstia, se assim algumas pessoas pensam, imaginei que minhas histórias poderiam ser ‘perpetuadas’ em favor das crianças e adolescentes de nossa região”, disse Dona Isota.

“Escrevendo a vida… como incentivo e motivação para que jamais abandonem seus sonhos e objetivos, em especial se dediquem a escrita e a leitura, independentemente das condições que a vida lhes oferecem para tanto”, completou a escritora cantagalense.

Vaquinha online para escritora cantagalense Dona Isota

Como Dona Isota é aposentada e pensionista, recebendo pouca renda e tendo muitos gastos com a saúde, surgiu a ideia de uma vaquinha online para a realização desse novo sonho, cujo investimento ficará em torno de R$12.000,00 (doze mil reais).

Você que deseja ajudar a contribuir com essa carismática escritora cantagalense de 95 anos, basta transferir qualquer quantia para a Agência Itaú: 6120 – Conta Corrente: 19482-1 – Air Cosendey Higino ou realizar uma transferência PIX para [email protected] Todo valor recebido terá conta prestada futuramente, tudo visando unicamente realizar o sonho da nova obra de Dona Isota.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ciente disso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais