O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Corpo de Bombeiros de Itaocara voltará a ter ambulância para resgates

Depois de meses de reuniões e muito diálogo, a Prefeitura Municipal de Itaocara, por meio do prefeito Geyves Maia Vieira, conseguiu na tarde de desta segunda-feira (12/7), o retorno da ambulância para o Corpo de Bombeiros de Itaocara.

O quartel do Corpo de Bombeiros de Itaocara teve uma conquista inédita no dia 25 de janeiro deste ano: uma ambulância para unidade. O veículo permaneceu parado no destacamento aguardando apenas a liberação do efetivo da área médica, para então começar a operar na cidade e região.

O início da operação da ambulância estava previsto para fevereiro, até que de uma forma inesperada, a importante conquista de Itaocara foi deslocada para outro destacamento, o de Bom Jesus do Itabapoana. Na ocasião, autoridades tiveram que assistir caladas o veículo sair do Corpo de Bombeiros de Itaocara para para outro município sem nenhuma explicação técnica.

Sensível à situação, os deputados Bruno Dauaire e Aureo Ribeiro intermediaram uma reunião com o Secretário de Estado de Defesa Civil e Comandante Geral do Corpo de Bombeiros coronel Leandro Monteiro, onde o prefeito pode apresentar a extrema necessidade da unidade de atendimento móvel não só para o município de Itaocara, mas também para os municípios atendidos pelo Destacamento.

O comandante além de atender a importante solicitação, também disponibilizou para o município um barco equipado com motor, importante em operações de resgate no Rio Paraíba de Sul e também durante as cheias.

Feliz com o resultado da reunião, o prefeito Geyves Maia Vieira agradeceu ao coronel Leandro Monteiro e todo seu staff, ao governador do Estado do Rio de Janeiro Cláudio Castro, que quando consultado não se opôs, deixando claro sua parceria com o município, e também aos deputados Estadual e Federal Bruno Dauaire e Aureo Ribeiro.

De acordo com o coronel Leandro Monteiro, a ambulância já estará na próxima quinta-feira (15) no município de Itaocara e apta para atendimentos.

Veja também
error: Content is protected !!