O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Cantagalo já vacinou mais da metade da população contra a Covid-19

A Prefeitura de Cantagalo já aplicou a primeira dose da imunização contra a Covid-19 em mais de 51% da população, estimada em 20.168 habitantes pelo IBGE. Até esta quarta-feira (14/7) foram vacinados 10.025 cantagalenses com a primeira dose, 446 já estão imunizadas com a vacina de dose única e, ainda, 3.670 pessoas já receberam a segunda dose.

Segundo informações do setor de vigilância em saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Cantagalo vai vacinar na próxima sexta-feira (16), pessoas de 34 anos. A vacinação avança no município e, nesta quarta-feira, 14 de julho, a vez foi de pessoas com 35 anos de idade em todas as unidades de saúde.

“É importante atingir esta marca e avançar cada vez mais na vacinação em nosso município. Quero aqui agradecer a cada profissional de saúde que tem colaborado e se desdobrado para que alcancemos a cada cantagalense nessa imunização”, afirmou o secretário Márcio Barbas.

O responsável pela vigilância epidemiológica, Josinei Feijó, afirmou que mesmo com o avanço na vacinação, ainda é necessário que as pessoas mantenham as medidas de proteção. “Precisamos manter o uso de máscaras, o uso do álcool em gel e evitar qualquer tipo de aglomeração, mantendo o distanciamento social adequado. O vírus ainda está em circulação”, apontou Josinei.

Dia D

A Prefeitura de Cantagalo, através da Secretaria de Saúde, promoverá na próxima sexta-feira um “DIA D” para testagem rápida da população em geral, sendo de maior preferência aqueles que ainda não tenham sido vacinados contra a Covid-19.

Este “DIA D” tem como objetivo realizar um inquérito epidemiológico buscando identificar informações acerca da transmissão do coronavírus no município. Ainda também fornecendo informações ao munícipe sobre já ter passado pela doença ou no caso de apresentar resultado ativo para o vírus, será orientado de como proceder nesta situação e direcionado para atendimento no Centro de Referência ou no Hospital de Cantagalo.

O serviço irá funcionar na parte da manhã de 09h às 11h30min e na parte da tarde de 13h às 15h30min. Ao todo serão quatro locais disponíveis como pontos de testagem sendo eles:

 

  • Rua Nilo Peçanha, Nº 99 (próximo a Unidade de saúde DJalma)
  • na praça Zilda Estorane Guzzo – Praça do Bairro Felipe João
  • em frente a Unidade de Saúde do São José (parte alta)
  • em frente a Escola municipal Maria Bellieni D’olival

dia d

Veja também
error: Content is protected !!