O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Único tomógrafo da cidade de São Fidélis continua quebrado há meses

Em meio a uma pandemia terrível contra o novo coronavírus, São Fidélis, no Norte Fluminense, fica para trás quando o assunto é responsabilidade e bom uso do dinheiro público recebido para investimentos no setor da saúde na cidade. Segundo denúncias de fidelenses nas redes sociais, São Fidélis está há meses com o único tomógrafo da cidade quebrado.

Em abril, o Serra News publicou um artigo cobrando o funcionamento do único tomógrafo da cidade. Dias depois, em um ato ‘politiqueiro’, o prefeito Amarildo Alcântara esteve visitando as obras a Clínica de Imagens – um empreendimento particular – anexa ao Hospital Armando Vidal, que deve ser inaugurada em breve em São Fidélis.

Em relação ao tomógrafo que está com defeito, a informação recebida é que uma placa defeituosa foi enviada para assistência técnica autorizada no Rio de Janeiro, pois a mesma ao ser instalada apresentou defeito. Entretanto, já estamos em junho e a população de São Fidélis continua sem um tomógrafo na cidade.

Nas redes sociais, moradores reclamam que saem de São Fidélis rumo à Cambuci ou Itaocara, somente para realizarem a tomografia, tão essencial principalmente em tempos de Covid-19. “Já estou esperando a mais de três meses pra fazer uma tomografia e até hoje nada”, comentou uma fidelense no facebook.

Climagem

cilmagem

A boa notícia é que a nova Clínica de Imagens de São Fidélis será inaugurada em breve na cidade e terá um tomógrafo de última geração que já foi comprado. Também se encontra no local, um moderno aparelho de ressonância magnética e vários outros exames de imagens que serão realizados na Clínica, pelo SUS, consórcio, convênios e particulares.

Em alguns dias, com a inauguração da Climagem de São Fidélis, anexa ao Hospital Armando Vidal, a saúde de São Fidélis terá um grande avanço, em meio a tantas investigações sobre os gastos públicos do dinheiro enviado pelo Governo Federal para investimentos contra a Covid-19.

Clínica de Imagens será inaugurada em São Fidélis com novo tomógrafo

Tomografia x Covid

Como o coronavírus tem como alvo principal o sistema respiratório, imagens de tomografia computadorizada do tórax (pulmões) tem se mostrado uma aliada fundamental dos profissionais da saúde e dos pacientes pois seus resultados podem contribuir de forma determinante no direcionamento precoce da conduta médica dos pacientes.

A tomografia computadorizada detecta a pneumonia em pacientes considerados altamente suspeitos (mas ainda sem confirmação laboratorial), ajudam na avaliação da magnitude da pneumonia e acompanham a evolução do quadro respiratório (pneumonia) em pacientes com confirmação laboratorial da Covid-19.

Hospital de Cantagalo passa por reformas e recebe novo tomógrafo

Veja também
error: Content is protected !!