O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Polícia prende grupo que praticava manobras arriscadas entre Duas Barras e Carmo

A Polícia Civil (152 DP) realizou, nesta quarta-feira (30/6), a Operação “Último Grau”, que visou identificar e prender indivíduos que praticam rachas e manobras arriscadas com motocicletas no município de Duas Barras, na Região Serrana do Rio, colocando em risco a vida de diversas pessoas que utilizam as vias da cidade.

Durante meses, os policiais monitoraram suspeitos, bem como acompanharam postagens em mídias sociais de grupos de indivíduos que realizam manobras arriscadas e corridas em plena rodovia estadual, que liga os municípios de Duas Barras e Carmo (RJ 144).

Nos referidos grupos, em especial no Instagram (acessos abertos ao público) é possível acompanhar diversos vídeos de manobras ilícitas e disputas entre os participantes, a plena luz do dia, em rodovia estadual.

Após o monitoramento, a polícia logrou flagrar os indivíduos realizando as referidas manobras, conseguindo as apreensões de três adolescentes em flagrante.

Foram apreendidas, ainda, as respectivas motocicletas conduzidas pelos adolescentes, bem como os telefones celulares destes.

Segundo o delegado responsável da 152 DP, Dr. Diogo Schettini, essa operação é apenas o início de uma complexa investigação que se inicia:

“A fiscalização dos condutores de motocicletas é a segunda maior demanda da população de Duas Barras à Delegacia, atrás apenas do tráfico de drogas”.

“Esse é apenas o início desse esforço da polícia para combater os crimes praticados por motociclistas na cidade, que colocam em risco à vida, não só dos próprios praticantes, bem como das demais pessoas que nada tem a ver com tais práticas ilegais”

“Diversos outros indivíduos já foram identificados. Representarei à justiça, nas próximas horas, pelas quebras dos sigilos telefônicos dos celulares apreendidos, e, com amplo acesso aos grupos de indivíduos que praticam tais crimes, certamente a investigação avançará enormemente…”

Os adolescentes responderão pelas práticas dos atos infracionais referentes aos crimes dos artigos 308 ( manobra arriscada não autorizada) e 309 ( direção sem habilitação) do Código de Trânsito Brasileiro, e suas motocicletas permanecerão apreendidas até eventual liberação pelo Judiciário.

Veja também
error: Content is protected !!