O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Cantor Pedro Garcia, de Itaocara, comemora aniversário pelo Facebook

No dia 1º de junho o cantor e compositor natural de Itaocara, Pedro Garcia comemorou seu aniversário de 65 anos pelo Facebook, através de uma live. Amigos do cantor regional enviaram mensagens de carinho e lembranças pela data especial.

Pedro Garcia é um dos músicos mais importantes da história de Itaocara e do Noroeste Fluminense. Pessoa que durante a vida, alegrou uma infinidade de pessoas, com sua sanfona, sua animação e presença de palco, abrindo as portas para muitos músicos, que tocavam na banda do Pedro Garcia.

Com uma carreira consolidada em mais de 30 anos no cenário da música regional, Pedro Garcia mantém viva a simplicidade do interior, aliado a humildade e o amor pela música. Pedro Garcia iniciou a carreira nos anos 90. Ele conta que foi o primeiro cantor do interior do Estado do Rio a gravar um disco de vinil, no qual há uma música em homenagem a atriz madalenense Dercy Gonçalves.

Cantor Pedro Garcia e Sergio Reis
Pedro Garcia e Sergio Reis (Foto: Divulgação/Arquivo)

Essa música o levou a Televisão Brasileira, em três programas (Hebe Camargo, Raul Gil e Fala Dercy) no SBT. O cantor de Itaocara já fez participações com vários artistas nacionais em aberturas de shows por diversos lugares, principalmente, nas tradicionais festas das cidades do Rio de Janeiro.

O cantor Pedro Garcia têm 15 músicas autorais, gravou mais de 20 CDs e já tocou em todas as cidades do estado do Rio e também nos estados do Espírito Santo e Minas Gerais. Ele celebrou seus 65 anos com uma live pelo Facebook, confira abaixo:

Veja também
error: Content is protected !!