O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Ônibus intermunicipais voltam a parar no centro de Nova Friburgo

A partir de agora os ônibus do transporte coletivo intermunicipal poderão parar em outros pontos de Nova Friburgo. Segundo a prefeitura, a nova decisão levou em consideração as reclamações dos usuários dos coletivos em relação à distância que tinham que percorrer a pé para chegar aos pontos de embarque e desembarque.

Com a mudança, os ônibus intermunicipais que chegam à Nova Friburgo percorrerão o trecho de urbano da RJ 116, podendo parar em todos os pontos existentes entre as rodoviárias norte e sul. Desta forma, a nova determinação traz de volta o antigo sistema de embarque e desembarque dos ônibus intermunicipais.

O ato do prefeito levou em consideração a dificuldade causada pela distância dos pontos de embarque e desembarque do centro comercial da cidade, o que causava insatisfação aos usuários, pois as alterações realizadas não melhoraram o fluxo do trânsito e nem diminuíram o tempo de espera dos passageiros nos terminais.

O decreto prevê ainda que os veículos de transporte de passageiros flagrados realizando embarque e ou desembarque nos pontos não definidos nas disposições previstas, estarão passíveis das sanções conforme a lei. A medida foi anunciada em diário oficial na última semana e já está em vigor desde o último sábado, 1º de maio.

Veja também
error: Content is protected !!