O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Região Serrana: Máscaras corporativas com princípios sustentáveis

Neste momento de caos na saúde em todo o planeta, que levou toda a população mundial a se prevenir através da utilização de máscaras descartáveis, a equipe da EcoModas se atentou as questões de sustentabilidade pertinentes ao descarte das referidas máscaras de uso único que, na sua grande maioria, são produzidas a partir de materiais provenientes do petróleo e que leva centenas de anos para se decompor no meio ambiente e, em alguns casos, transformam-se em micro plásticos afetando diretamente a vida marinha. Tais máscaras são descartadas logo após o primeiro uso e muitas vezes até infectadas, vale lembrar.

A EcoModas, que é um negócio de impacto focado na preservação do planeta, idealizou logo no início da pandemia a produção das máscaras divertidas feitas a partir de duplo tecido e reutilizando, muitas vezes retalhos. A EcoModas, com isso, inclusive, se tornou um case de sucesso do Sebrae. Além de produzir moda sustentável a partir da reciclagem e reaproveitamento de materiais, a EcoModas de Nova Friburgo também desenvolve projetos ambientais, inclusive sendo contemplada com premiações de relevância nacional, vale lembrar.

Na medida com que o tempo foi passando ao longo desta pandemia, as empresas começaram a enxergar a relevância de investirem em máscaras que pudessem ser reutilizadas e, junto a isso, terem as suas marcas estampadas nelas. Neste sentido, a EcoModas, que possui certificação Selo Verde, passou a ser uma solução para empresas que querem máscaras personalizadas e, além disso, terem a sua marca associada a um fornecedor comprometido com as causas ambientais, visto que parte do lucro da EcoModas é direcionado ao cultivo e plantio de árvores da Mata Atlântica e projetos de educação ambiental entre crianças, jovens e adultos.

A EcoModas, de Nova Friburgo, possui certificações ambientais e seus processos de produção são todos pensados em alternativas ecologicamente corretas, assim como matéria prima, estampa, descarte, embalagem e outros. Na EcoModas, vale lembrar, não se utiliza sacos plásticos para acomodar os produtos, para isso utilizam sacos de papel e caixas de papelão reutilizadas.

Para outras informações, acesse o site ecomodas.com.br ou utilize o whatsapp 22 2526 5572.

Teleférico de Nova Friburgo ganha novo atrativo turístico e ecológico

Veja também
error: Content is protected !!