O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Após caso de variante do coronavírus, Duas Barras não descarta o lockdown

A Prefeitura de Duas Barras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, na Região Serrana do Rio, informou que foi notificada pela Vigilância Epidemiológica Estadual com a confirmação de um caso positivo da variante P1 do coronavírus no município.

Por conta da circulação da nova variante, muito mais contagiosa e com carga viral mais forte e destrutiva, o prefeito Dr. Fabricio estuda a possibilidade de um lockdown no município, considerando o cenário epidemiológico municipal e a situação da pandemia na região, tendo em vista que municípios vizinhos tem declarado situação de emergência e poderão decretar ações de bloqueio.

Na noite da última segunda-feira (10/5), através de uma transmissão on-line, o prefeito de Duas Barras, acompanhado do vice-prefeito e do secretário de Saúde, alertou que o primeiro caso da variante já está circulando em Duas Barras e voltou a advertir que, a falta de cumprimento das medidas de proteção, assim como, a realização de festas particulares clandestinas, tem sido responsáveis pelo aumento nas taxas de transmissão da covid-19. Ele também destacou, que a nova variante é muito mais contagiosa e com carga viral mais forte e destrutiva.

Por sua vez, o secretário de Saúde lembrou que as medidas de proteção continuam sendo uma das melhores formas para preservar a vida, pois o município continua no patamar de atenção (Bandeira Laranja) e o sistema de saúde depende da colaboração da população para evitar o aumento nos óbitos.

Após a transmissão do vídeo, o prefeito ressaltou que não gostaria de tomar medidas que possam afetar a economia, mas que devido ao descuido das pessoas e prováveis mudanças no cenário epidemiológico do município, poderá aderir a um lockdown de 15 dias. O chefe do executivo pede a cada cidadão que faça sua parte, lembrando que o enfrentamento à COVID-19 é papel de todos.

Veja também
error: Content is protected !!