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Consumidores da Enel reclamam de erros na marcação da conta de luz

Um morador do bairro Bandeirantes, em Tanguá, na Região Metropolitana do Rio, levou um grande susto ao receber a sua conta de luz do mês de maio deste ano. Para sua surpresa, a cobrança veio no valor de R$1.310.952,94 (um milhão, trezentos e dez mil, novecentos e cinquenta e dois reais e noventa e quatro centavos).

A Enel, concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica no estado do Rio, informou que houve erro na emissão da nota e que o problema já foi corrigido. Rapidamente a imagem da conta viralizou nas redes sociais e gerou uma série de comentários.

Apesar de desde o início de maio a conta de luz estar em bandeira vermelha 1 – isso significa que é cobrada uma taxa adicional mais alta de R$ 4,169 para cada 100 kWh – erros na marcação da conta de luz tem sido grotescos e incontestáveis no estado do Rio, já que na maioria dos casos, a concessionária alega que o usuário realmente consumiu tudo isso de energia elétrica.

 Muitos consumidores da Enel no estado do Rio de Janeiro estão tendo problemas com os marcadores de luz. Em Cantagalo, na Região Serrana do Rio, por exemplo, um consumidor do bairro São José recebeu uma conta de energia elétrica no valor de R$ 1.824,09, sendo que seu gasto mensal costuma girar entorno de R$ 200,00.

Na rede social, o morador desabafou. “Consumidores de energia da empresa Enel, abram os olhos com essa empresa do cão… os marcadores estão errando feio, fica a dica. Até hoje não consegui resolver o problema desta conta de luz, pois fui na loja, fiz pela internet e ninguém resolve essa bagaça”, desabafou.

Como se não bastasse a insatisfação com as altas na conta de luz impostas, o consumidor da Enel Rio comumente tem sido surpreendido com erros de leitura na fatura. Alguns equívocos costumam ser reparados, mas, antes, costumam dar dor de cabeça em quem foi atingido.

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