O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Chuva forte com granizo atinge distrito de Cantagalo; Climatempo mantém alerta

A passagem de uma frente fria pelo litoral fluminense causou queda da temperatura neste domingo, 30 de maio, e também estimulou a formação de nuvens muito carregadas sobre o estado do Rio de Janeiro.

Chuva forte foi registrada em pontos distintos da Região Serrana do Rio na noite deste domingo. Temporais localizados também ocorreram sobre a região dos Lagos e sobre o Norte/Noroeste Fluminense.

Em Cantagalo, moradores registraram o grande volume de água que caiu no distrito de São Sebastião do Paraíba. Os bueiros não deram conta de escoar toda água acumulada devido a grande quantidade de chuva que caiu em curto intervalo de tempo.

No distrito, moradores informaram que houve vento muito forte e choveu bastante granizo, o que causou espanto. Durante o dia o calor foi forte com vento fresco ao entardecer, mas por volta das 21h a chuva chegou com intensidade na região.

A Defesa Civil de Cantagalo chegou emitir um alerta meteorológico de chuva moderada a forte, às 19h40min. “Chuva moderada a forte, com rajadas de vento moderado para todo o estado do Rio de Janeiro.”

Previsão

A Climatempo alerta que no decorrer desta segunda-feira, 31 de maio, apesar do afastamento da frente fria, todo o estado do Rio de Janeiro permanece em alerta para temporais. Uma área de baixa pressão atmosférica se organiza sobre o mar, perto do litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro, o que vai estimular a formação de mais nuvens carregadas.

Veja também
error: Content is protected !!