O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Alunos das escolas de Cantagalo terão orientação profissional para primeiro emprego

Foi sancionada pelo prefeito Guga de Paula, a Lei N° 1.605/2021, de autoria do vereador Matheus Arruda, no município de Cantagalo, na Região Serrana do Rio. A lei institui o projeto de orientação profissional para o primeiro emprego nas escolas públicas municipais, a ser realizado anualmente, no mês de novembro, para alunos matriculados no 9° ano do ensino fundamental.

O conjunto de atividades da lei tem o objetivo de informar aos estudantes quais são as principais profissões existentes no mercado de trabalho e seus requisitos para ingresso, além de esclarecer aos estudantes a respeito das atribuições e tarefas das principais profissões existentes no mercado de trabalho e orientar sobre as agendas, associações profissionalizantes, programas, órgãos e/ou entidades que incentivam a contratação de menores aprendizes.

Após a sanção da lei, o vereador Matheus Lucas fez a entrega da lei à assessora municipal de educação, Hélia Regina Romero Fernandes, que parabenizou o projeto e disse que já fez ações similares na Escola Municipal Lúcia Helena, em Santa Rita da Floresta, e que esta lei abrangerá, agora, todas as escolas da rede municipal, dando uma visão profissional aos alunos que estão se encaminhando para o Ensino Médio.

As atividades consistirão em exposição durante as aulas, palestras, entrevistas, discussões em grupos e demais recursos didáticos disponíveis.

Veja também
error: Content is protected !!