O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Nova variante do coronavírus tem ceifado vidas em Nova Friburgo

De acordo com o boletim oficial da Prefeitura de Nova Friburgo, divulgado nesta terça-feira, 13/4, o município registrou mais 9 óbitos por Covid-19 em 24h. Somente no último fim de semana, a cidade havia contabilizado 15 mortes pela doença. O número de vítimas fatais subiu de 404 para 413. De 1 a 13 de abril, o município registrou 52 mortes por Covid-19.

Mais de 400 mortos por Covid-19 em Nova Friburgo

Até o momento, Nova Friburgo tem 13.694 pessoas que foram infectadas e 6.436 recuperados. No total, 700 profissionais de saúde contraíram Covid em Friburgo durante a pandemia. Desde o início da pandemia até o momento, 413 friburguenses perderam a vida em decorrência da doença.

A Prefeitura informou que a nova variante do coronavírus tem acelerado a taxa de letalidade e atingindo pessoas cada vez mais novas na cidade.

Novos leitos

A Prefeitura de Nova Friburgo anunciou a ampliação de leitos de enfermaria para pacientes infectados com Covid-19 no Hospital Municipal Raul Sertã (HMRS): mais 16. Os novos leitos foram disponibilizados no domingo, 11/4, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.

“Em cinco dias foram mais 33 leitos de enfermaria no Hospital Raul Sertã”, diz uma publicação da Prefeitura em suas redes sociais. “Mesmo com a abertura desses novos leitos, ainda não será suprida a necessidade da demanda da cidade”, reconhece a Prefeitura.

Veja também
error: Content is protected !!