O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.
lateral-160×200
lateral-160×200

Nova Friburgo ultrapassa 400 mortes por Covid-19 em Bandeira Roxa

A Prefeitura de Nova Friburgo lamentou a triste marca de mais de 400 mortes por Covid-19 na cidade. Somente no último fim de semana, 15 novas mortes em decorrência da doença foram registradas. A Prefeitura informou que a nova variante do vírus tem acelerado a taxa de letalidade e atingindo pessoas cada vez mais novas na cidade.

Bandeira Roxa

Algumas instituições da cidade tentam, através da Justiça, derrubar a medida que determina o funcionamento do comércio e estabelecimentos por rodízio de CNPJ na cidade. A Associação de Supermercados do Estado do Rio, por exemplo, através de nota, afirma que o sistema pode causar o desabastecimento dos mercados. Segundo a entidade, as pessoas correm para os supermercados quando há restrição de horário ou ordem de fechamento, o que causa aglomerações.

O rodízio de CNPJ passou a valer na sexta-feira (9), como resposta da Prefeitura ao pedido de empresários e comerciantes para flexibilização durante a bandeira roxa. Houve protestos e alguns empresários chegaram a desobedecer as regras impostas pelo município. Em nota, a prefeitura de Nova Friburgo informou que o rodízio de CNPJ foi adotado pelo COE para minimizar os prejuízos do setor econômico.

Novos leitos

A Prefeitura de Nova Friburgo anunciou a ampliação de leitos de enfermaria para pacientes infectados com Covid-19 no Hospital Municipal Raul Sertã (HMRS): mais 16. Os novos leitos foram disponibilizados neste domingo, 11/4, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.

“Em cinco dias foram mais 33 leitos de enfermaria no Hospital Raul Sertã”, diz uma publicação da Prefeitura em suas redes sociais. “Mesmo com a abertura desses novos leitos, ainda não será suprida a necessidade da demanda da cidade”, reconhece a Prefeitura.

Boletim

Pode ser uma imagem de texto que diz "BOLETIM CORONAVÍRUS NOVA FRIBURGO 12/04/2021 16h30 13545 CASOS POSITIVOS 6366 699 sảo profissionais de saúde com 04 óbitos. CASOS RECUPERADOS 09 72 CASOS SUSPEITOS EM ISOLAMENTO DOMICILIAR 58 INTERNADOS 05 ÃBITOS SUSPEITOS 12291 DESCARTADOS 404 ÃBITOS CONFIRMADOS Dos 25908 exames realizados, 52,28% testaram POSITIVO. Dados consolidados às 16h30. NOVA FRIBURGO AÚDE"

Desde o início da pandemia até esta segunda-feira (12), foram confirmados 13.545 casos de Covid-19 em Nova Friburgo, sendo que 6.366 friburguenses estão curados e outros 404 perderam a vida na luta contra a doença. No momento há 72 casos suspeitos no município, sendo que 58 friburguenses estão internados. O taxa de ocupação dos leitos em todos os hospitais de Nova Friburgo, é de 92%.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ciente disso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais