O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.
lateral-160×200
lateral-160×200

Câmara vota nesta quinta pedido de impeachment contra Johnny Maycon

Não há garantias na política, tão pouco na representatividade pública. Quatro anos de um mandato pode se confrontar com uma realidade desconhecida do eleitor, o que define, de fato, o comprometimento, são atitudes prestigiadas de resultados.

O chefe do executivo, do município de Nova Friburgo, Johnny Maycon Cordeiro Ribeiro, atravessa o primeiro pedido de impeachment na cidade, no menor tempo já ocorrido. Também é o primeiro prefeito a passar por esse processo dentro de um quadro de pandemia no país, não há referência na história.

prefeito Johnny Maycon (Republicanos) - Nova Friburgo RJ

As denúncias, que construíram o pedido, apontam questões relacionadas a dois serviços essenciais – saúde pública e transporte público, ambos necessários e relevantes na realidade da vida local.

O discurso do antigo vereador, atual prefeito, sobre o compromisso com a verdade e a transparência dos fatos públicos, foi abandonado pelo poder e conforto da cadeira número um. A conhecida amnésia seletiva parece ter tomado conta de seus valores, deixando para trás, os conceitos que promoveram a transparência em outro momento.

A procuradoria da Câmara aprovou o mérito do pedido, dando ao mesmo o respaldo jurídico necessário para que o trâmite fosse seguido. “O voto de cada vereador e vereadora estará ligado, de forma direta, com a resposta que se espera de uma Casa Legislativa, verdade, compromisso e lealdade ao eleitor” – destacou a  jornalista Denise Correa Lopes, responsável pelo pedido de impeachment.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ciente disso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais