O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Moradores de Itaocara e Aperibé cobram autoridades ambulância para Bombeiros

Moradores de Itaocara e Aperibé cobram autoridades ambulância para Bombeiros

Moradores de Itaocara e Aperibé, no Noroeste Fluminense, estão usando as redes sociais para cobrar das autoridades políticas e do Corpo de Bombeiros a implementação de uma guarnição com ambulância no destacamento do município de Itaocara.

Ocorrências de acidentes de trânsito que ocorrem nos trechos de Cambuci, Itaocara, Aperibé, até Cantagalo e São Sebastião do Alto, contam apenas com uma viatura improvisada – ATE (Auto Tático de Emergência) – que é destinada ao transporte de pessoal e materiais e o apoio de ambulâncias de unidades de saúde dos municípios vizinhos.

Dependendo da ocorrência, pode acontecer de uma vítima ser transportada por vez, o que pode resultar em mortes, como foi o caso dos últimos acidentes na RJ-116, em Aperibé, que conta com o total apoio da ambulância do Hospital Municipal Augustinho Gesuald Blanc.

Desde a inauguração até os dias atuais (40 anos), o destacamento do Corpo de Bombeiros de Itaocara nunca teve uma ambulância. O Serra News fez contato com o Quartel de Itaocara, e o atendente disse que não estava autorizado a repassar esse tipo de informação.

A comunidade conta que a viatura que estava no Destacamento de Itaocara foi levada para o destacamento de Bom Jesus do Itabapoana, e apresentada à população daquela cidade no dia 25 de fevereiro. Atualmente, os Bombeiros de Itaocara têm apenas uma viatura para fazer atendimentos.

Em contato com a assessoria do CBMERJ, o Norte e Noroeste Fluminense, receberam recentemente, cinco viaturas para atender demandas de regiões. As cinco viaturas citadas pelo Corpo de Bombeiros foram destinadas aos municípios de Campos (2), São João da Barra, Cambuci e São Fidélis. Nenhuma delas atende a área do destacamento de Itaocara.

Veja também
error: Content is protected !!