O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.
lateral-160×200
lateral-160×200

Com hospital lotado e pacientes para transferência, Miracema adota lockdown

O aumento dos casos da Covid-19 e a saturação da rede pública de saúde no Noroeste Fluminense, ocasionou as novas recomendações do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio das 1ª e 2ª Promotorias de Justiça de Tutela Coletiva – Núcleo Itaperuna – aos municípios da Região para que adotassem novas medidas de combate à doença. A cidade de Miracema adotou “lockdown” para contenção da propagação do vírus terá duração de 15 dias.

De acordo com o novo decreto publicado pela Prefeitura, fica vedada a permanência de indivíduos nas vias, áreas e praças públicas do município no horário das 20h às 5h. O ato regulamentar determina ainda a suspensão das atividades comerciais de lojas de artigos não considerados de primeira necessidade; da realização de eventos em locais públicos e particulares; de viagens em coletivos para passeios turísticos; de atividades religiosas; de academias; de salões de beleza e afins, de clubes e associações; do atendimento nos órgãos públicos, entre outras restrições.

As farmácias poderão funcionar em horário normal, adotando medidas de prevenção com o distanciamento. O atendimento será restrito para supermercados e demais locais que comercializem alimentos e insumos, inclusive para animais, e em estabelecimentos de material de construção, e óticas. O decreto determina ainda que deverão permanecer em isolamento por 14 dias os cidadãos recém-chegados de viagens nacionais e internacionais onde existem casos da Covid-19, devendo entrar em contato através do número 199 para mais informações.

Decreto na íntegra

Foto de Michele Caraline

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ciente disso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais