O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Deputado aponta fortes indícios de superfaturamentos em São Fidélis

Deputado aponta indícios de superfaturamentos em São Fidélis

O deputado estadual Filippe Poubel esteve nesta segunda-feira (8/03) em São Fidélis, no Norte Fluminense, para fiscalizar o dinheiro público e protocolar um ofício com pedido de informações acerca de todo o processo licitatório que envolveu o uso da verba destinada pelo Estado ao município, para combate à Covid-19.

Em junho de 2020, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Campos dos Goytacazes, chegou a instaurar um procedimento administrativo para apurar informação de que o município de São Fidélis recebeu verba do Estado para a construção de centro de triagem para Covid-19 e não o fez.

“O prefeito têm 15 dias úteis para responder todos nossos pedidos de informações. Esses fortes indícios de corrupções e superfaturamentos começa no aluguel de tendas, eles (prefeitura) alugaram tendas 3×3 no valor de R$ 17.400,00. Achamos a mesma tenda no mercado custando R$ 1.800,00, ou seja, quase mil por cento de superfaturamento” – disse o deputado em vídeo, que informou que esse é apenas um dos itens solicitados.

De acordo com a publicação no Facebook, o deputado estadual afirma que São Fidélis têm fortes indícios de superfaturamento e desvio de dinheiro público, e se forem confirmados, os responsáveis terão que pagar, afirma ele. “Em breve postarei em minhas redes sociais o vídeo com a denúncia” – disse ele.

https://www.instagram.com/p/CMLUf_5FE5F/

Veja também
error: Content is protected !!