O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.
lateral-160×200
lateral-160×200

Prefeitura de Nova Friburgo vai assumir iluminação pública da cidade

Prefeitura de Nova Friburgo vai assumir iluminação pública da cidade

A Secretaria de Serviços Públicos de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, confirmou o término do contrato com a empresa NW Paluma, responsável pelo aluguel dos veículos que prestam suporte ao serviço de iluminação pública ao município, no último dia 14 de fevereiro, e informou que buscou a renovação do contrato, mas não houve a tempo interesse por parte da empresa. A Prefeitura de Nova Friburgo pretende adquirir veículos próprios para a realização do serviço, em substituição aos veículos do contrato de aluguel. Essa compra trará economicidade aos cofres públicos municipais.

“Desde o início do governo procuramos a empresa para abrirmos um diálogo sobre a intensão de renovação. Houve uma procura, a empresa no dia 30 de janeiro respondeu positivamente sobre uma renovação, mas até o término do contrato, dia 14 de fevereiro, ela não enviou um representante para oficializar o novo contrato” – destacou o secretário de Serviços Públicos, Eduardo Trigo.

O secretário lembrou ainda que, no dia 17 de fevereiro, o dono da empresa esteve na Prefeitura e alegou motivos pessoais para não dar continuidade nos trabalhos. Paralelamente, desde o início do ano, o Governo já vinha estudando opções caso a empresa não se interessasse pela renovação. Dentre as opções, uma nova licitação de aluguel dos veículos traria maiores custos do que a efetiva compra deles.

Vale lembrar que a manutenção da iluminação pública não foi descontinuada. Contudo, cabe ressaltar que ainda há uma demanda represada dos últimos anos, quando os serviços de iluminação pública foram deficientes, e que a Secretaria de Serviços Públicos está atuando para sanar. Apesar deste contratempo, entre 04 de janeiro a 10 de fevereiro de 2021, foram substituídas lâmpadas, braços, reatores e células fotoelétricas, num total de 1.224 pontos atendidos neste curto período, cobrindo mais de 21 localidades de Nova Friburgo.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ciente disso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais