O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.
lateral-160×200
lateral-160×200

Covid-19: Idosa recebe dose de ar ao invés de vacina em Petrópolis

Covid-19: Idosa recebe dose de ar ao invés de vacina em Petrópolis

Uma idosa de 94 anos recebeu uma dose de ar ao invés da vacina de covid-19 em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Vídeo feito por familiares, e exibido no “RJTV 2”, mostra a seringa vazia no momento da aplicação. A prefeitura confirmou o caso, que aconteceu na última sexta-feira (12/2), em posto montado em uma universidade da cidade.

A técnica de enfermagem responsável pela aplicação foi afastada e será ouvida amanhã. Segundo a prefeitura, a profissional é contratada. A idosa voltou ao posto ontem (13) e foi devidamente vacinada.

No vídeo, é possível ver a profissional tentando tirar a proteção da agulha da seringa. Após ser aconselhada por um familiar da idosa a trocar a seringa, a técnica foi à tenda, pegou outra seringa e, sem a dose, “aplicou” a vacina.

Em nota, a prefeitura afirmou que abriu procedimento para investigar o caso e que as equipes de saúde são orientadas a seguirem os protocolos, que consistem em permitir que o vacinado ou familiar acompanhe e registre o processo, desde o manuseio da ampola até a aplicação.

https://www.instagram.com/p/CLUOJdbBubV/

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ciente disso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais