O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Conselho Tutelar de todas cidades do RJ vão receber kit com carro e computador

Conselho Tutelar de todas cidades do RJ vão receber kit com carro e computador

O secretário de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos Bruno Dauaire conseguiu viabilizar, junto ao deputado federal Áureo Ribeiro e a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos Damares Alves, a compra de um kit com veículos, computadores e outros aparelhos para equipar todos o Conselho Tutelar de todos os municípios do Rio de Janeiro. Em reunião que também contou com a presença do feito de Campos Wladimir Garotinho, Dauaire destacou a importância da ação para o interior.

“Essa é uma conquista muito importante para o Conselho Tutelar, que realiza um trabalho fundamental de proteção às nossas crianças e adolescentes. E, como sempre priorizei desde que assumi a secretaria, o interior também será atendido. Esse kit vai fazer toda a diferença para que os conselheiros possam atuar com melhores condições em todas as regiões, em todos os municípios”, disse o secretário.

A ministra Damares Alves destacou que o Rio de Janeiro será o primeiro estado a ter todas as necessidades de equipamentos atendidas. “A ideia é que o Rio de Janeiro seja o primeiro estado do Brasil zerado nas necessidades do Conselho Tutelar. Vamos equipar todos de uma vez para proteger a infância e os adolescentes na ponta. É uma honra estar junto com o Rio de Janeiro para cuidar de quem precisa ser cuidado”.

O deputado Áureo Ribeiro contou mais detalhes sobre os kits e também chamou a atenção para a necessidade da proteção dos jovens. “Quero reafirmar nosso compromisso com o estado, trabalhando para enviar aos Conselhos Tutelares de todo o estado do Rio de Janeiro um kit com veículos zero quilômetro, computador, telefones celulares, frigobar e impressora para que o conselheiro possa fazer um bom serviço defendendo nossas crianças”.

Na ocasião, Damares também convidou Bruno Dauaire para participar do evento do ministério em referência ao Dia Mundial de Doenças Raras. “Quero agradecer a ministra por ser uma parceira do Rio de Janeiro. Essa é uma pauta muito importante e vamos criar na secretaria uma coordenadoria especial em atenção aos portadores de doenças raras”, finalizou Bruno.

https://www.instagram.com/p/CLuyUevhIey/

Veja também
error: Content is protected !!