O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Teresópolis anuncia recebimento de 10 mil doses da vacina contra a Covid-19

Teresópolis anuncia recebimento de 10 mil doses da vacina contra a Covid-19

A Prefeitura de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, anunciou o Plano Municipal de Vacinação Contra a Covid-19. De acordo com o município, Teresópolis receberá do Estado dez mil doses das vacinas produzidas pelos laboratórios Sinovac e AstraZeneca e adquiridas pelo Governo Federal, entre os dias 20 e 30 deste mês.

De acordo com o prefeito Vinicius Claussen, o município terá quatro pontos de vacinação em sistema drive-thru, na região central e no interior. Equipes volantes e atendimento a acamados também estão previstas.

Ainda de acordo com o município, o primeiro quantitativo que chegará a partir da próxima semana vai compor a 1ª fase da imunização e terá como público-alvo os profissionais de saúde, idosos acima de 75 anos e os idosos que moram em institutos de longa permanência.

Confira onde ficarão os pontos de vacinação em esquema drive-thru:

  • Praça Higino da Silveira, a da Feirinha do Alto;
  • Vila Olímpica, ao lado do SPA Dr. Eitel Abdallah, em São Pedro;
  • ao lado da Igreja Católica São José e São Charbel, em Pessegueiros, no 2º Distrito;
  • SPA de Bonsucesso, no 3º Distrito.

A vacinação de acamados será realizada por profissionais do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) e equipes volantes da secretaria municipal de Saúde.

“O plano municipal está totalmente alinhado ao estadual e ao nacional. Receberemos 10 mil doses da vacina contra o coronavírus para a primeira fase desta que será uma grande campanha para que possamos, o mais breve possível, voltar a nossa vida ao normal”, enfatizou o Prefeito.

A Secretaria Municipal de Saúde informou, ainda, que vai divulgar, em breve, outras informações sobre a campanha, e ressaltou que a imunização será feita seguindo o protocolo de medidas sanitárias, como o distanciamento social, disponibilização de álcool em gel, entre outros.

Casos de Covid-19

De acordo com o último boletim municipal epidemiológico, divulgado nesta quinta-feira (14), Teresópolis tem 14.809 casos confirmados da Covid-19, com 289 mortes causadas pela doença.

Veja também
error: Content is protected !!