O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.
lateral-160×200
lateral-160×200

Friburgo: Prefeitura estuda mudar de novo ponto dos ônibus intermunicipais

Nova Friburgo: Prefeitura estuda mudar novamente ponto dos ônibus intermunicipais

Muitas tem sido as reclamações dos usuários dos ônibus intermunicipais que necessitam do transporte para chegar a Nova Friburgo. Desde o ano passado, o ponto dos ônibus intermunicipais no centro da cidade funciona no final da Avenida Euterpe Friburguense, em frente a universidade Candido Mendes.

A Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana (SMOMU), na última semana, realizou uma simulação no centro da cidade para ensaiar como se dará a nova logística de embarque e desembarque dos passageiros do transporte coletivo intermunicipal. A ação experimental contou com uma equipe da SMOMU e com três ônibus cedidos pela Auto Viação 1001.

A ideia da Prefeitura de Nova Friburgo é que o embarque e desembarque dos passageiros das linhas de ônibus que ligam Nova Friburgo aos municípios vizinhos do Centro-Norte, regiões Norte e Noroeste, Teresópolis e Além Paraíba-MG, voltem a ser feito na Praça do Suspiro.

O primeiro ponto analisado foi a parada presente na Praça do Suspiro, em frente à Igreja Batista. Foi constatado que há a possibilidade para o embarque/desembarque simultâneo de até quatro ônibus e também a necessidade de organizar o estacionamento do outro lado da rua de forma paralela ao meio-fio, pois da forma que estacionam hoje, irregularmente a 45º, dificultaria a ultrapassagem de um coletivo por outro no local.

O segundo ponto foi na Rua Padre Roberto Saboya de Medeiros, lado ímpar, onde se identificou que há espaço para a parada de até quatro ônibus. A definição em relação aos pontos de embarque e desembarque de ônibus intermunicipais no centro da cidade deve sair nas próximas semanas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ciente disso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais