Psicóloga oferece atendimento para ajudar pessoas em distrito de Cantagalo

Psicóloga oferece atendimento para ajudar pessoas em distrito de Cantagalo

Em tempos de isolamento social, as medidas de proteção contra o coronavírus são essenciais para ajudar a controlar os efeitos da pandemia. Mas além delas e do cuidado com a saúde física, existe uma outra coisa que precisa de atenção e é pouco falada: a saúde mental.

A psicóloga Valéria Ruscheweyh, natural do Paraná, mas uma amante de Santa Rita da Floresta, 2º distrito de Cantagalo, é bacharel em Direito e em Psicologia. Recentemente, ela abriu um pequeno consultório para atender pessoas por um valor simbólico-social na comunidade.

O espaço fica localizado na Rua João Machado, número 10 (mesma rua do PSF de Santa Rita da Floresta). Os atendimentos acontecem segunda-feira, sexta feira e sábado, com hora devidamente marcada. Os contatos são: (21) 99435-7623 ou (22) 98145-9118.

Pensando no bem-estar mental das pessoas de um modo geral, Valéria Ruscheweyh relata que decidiu abrir o atendimento no distrito porque observou a necessidade da localidade em tempos de pandemia e disse que o valor será simbólico-social.

“A pandemia e o isolamento social trouxeram um grande impacto psicológico na vida das pessoas. Trazendo distanciamento social, ansiedade, irritabilidade, insônia. E a modificação da rotina e a limitação da mobilidade, medo, frustração, tédio, perdas de vidas e perdas financeiras contribuem para o desenvolvimento vários impactos psicológicos negativos” – ressaltou ela.

Serra News

Serra News

O melhor portal de notícias da Região Serrana do Rio de Janeiro.

Fechado para comentários.