Projeção de imagens natalinas encanta moradores em Nova Friburgo

Projeções com imagens natalinas encantam moradores em Nova Friburgo

O Sincomércio e o Sesc realizam nos dias 19, 20 e 21, das 19 horas às 22 horas, a projeção de imagens natalinas denominada mapping, que acontecem na fachada da Catedral de São João Batista, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, no coração de Nova Friburgo.

As projeções de imagens e sons abstratos, batizadas de “A felicidade (também) é uma escolha”, são de autoria do duo Manata Laudares, formado em 1998 pelo artista, pesquisador e professor Franz Manata e pelo artista, professor e DJ Saulo Laudares. De acordo com eles, “as cores ajudam a expressar sensações e desbloquear energia, duas necessidades do ser humano, ainda mais no momento atual”.

O Sesc revela que a ideia é reacender o otimismo para o novo ciclo que começará em 2021 e proporcionar diferentes modos de compreensão sobre o Natal, além dos símbolos e das tradições ocidentais, mas mantendo a essência da data para estimular a esperança em dias melhores.

“Pensamos no mapping como um evento responsável, que não quebra o distanciamento social imposto pela pandemia, e uma maneira muito bonita de celebrar o Natal em Nova Friburgo”, finaliza o presidente do Sincomercio, Braulio Rezende.

Projeção de imagens de Natal encanta turistas em Friburgo e Teresópolis

Serra News

Serra News

O melhor portal de notícias da Região Serrana do Rio de Janeiro.