Prefeito de Nova Friburgo inaugura escola que tem nome do seu pai

Prefeito de Nova Friburgo inaugura escola que tem nome do seu pai

A nova sede da Escola Municipal Lafayette Bravo Filho, no Loteamento Floresta, em Nova Friburgo, foi inaugurada nesta terça-feira (15/12). A escola tem o nome do pai do atual prefeito Renato Bravo. A obra da unidade foi iniciada em abril de 2019 e inicialmente tinha previsão de entrega em dezembro do mesmo ano.

O prefeito Renato Bravo se emocionou logo no início com o discurso do diretor da escola, professor Rafael Teixeirão de Moraes, que fez vários agradecimentos, em especial ao prefeito pela decisão correta de construir uma nova sede. O diretor aproveitou a ocasião para homenagear a mãe de Renato Bravo, Dona Marlene; sua esposa Cristina Bravo; e a falecida irmã do prefeito, professora Rejane, que dedicou sua vida à educação, mais conhecida como tia Rejane.

Segundo a Prefeitura, a obra custou aproximadamente de R$ 1,5 milhão e a unidade atenderá os alunos que desde a interdição do prédio antigo, em janeiro de 2017, por problemas estruturais, estavam estudando em um prédio provisório na Rua José Ernesto Knust, no centro do distrito de Conselheiro Paulino.

A cerimônia foi restrita em virtude da pandemia de covid-19. Além do prefeito Renato Bravo, participaram da solenidade sua equipe de secretariado. Renato Bravo, que já estava visivelmente emocionado, permitiu-se deixar as lágrimas escorrerem por trás da máscara. Para o diretor, a nova escola será um berço de talentos, de crianças que se transformarão em grandes profissionais na carreira que optarem por seguir.

Serra News

Serra News

O melhor portal de notícias da Região Serrana do Rio de Janeiro.