O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.
lateral-160×200
lateral-160×200

Prefeito coloca estátua de boi Nelore na entrada da cidade do Carmo

Prefeito coloca estátua de boi na entrada da cidade do Carmo

Faltando poucos dias para deixar o cargo, o prefeito do município de Carmo, Cesar Ladeira, resolveu implantar uma estátua de um boi Nelore na entrada da cidade. A proposta do prefeito é prestar uma homenagem ao criador do gado nelore, que introduziu a raça no Brasil, o pecuarista Raul Lengruber que possui terras no município.

Nas redes sociais, o caso está sendo muito comentado, dizendo que a família Lengruber, criadora do Gado Nelore, merece tal homenagem, mas que não agora. Depois de praticamente oito anos à frente da Prefeitura, no apagar de sua administração, resolver gastar recursos públicos com a construção de uma estátua de um boi, na entrada da cidade.

Um internauta aproveitou a situação fazendo uma comparação com o que disse o compositor e músico carmense Egberto Gismont, durante o programa “Conversa com Bial”, em 2019: “a cidade de Carmo é de lascar. Só tem dois mil habitantes há muitos anos, mas se contar cabeças do gado! São pouco mais de 700 pessoas, o que são apenas duas famílias na cidade”. Esta afirmação também provocou muita revolta com o músico mundialmente famoso. O próprio prefeito Cesar Ladeira determinou a retirada da placa que fazia a alusão como a terra natal de Egberto Gismont.

Nas redes sociais, o carmense e artista plástico Luciano Huguenin opinou sobre a questão da homenagem ao boi nelore na cidade. “Nesta questão polêmica do boi nelore, achei a homenagem excelente, mas a forma como foi feita foi péssima! A inauguração da réplica do nelore deveria acontecer junto com uma exposição do Nelore Lengruber na praça de Carmo, durante a festa da Padroeira em julho“, afirmou. Ele também exibiu uma projeção de como deveria ter ficado a estátua do boi Nelore.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ciente disso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais