O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.
lateral-160×200
lateral-160×200

Onça-parda é fotografada e filmada no Parque Estadual do Desengano

Onça-parda é fotografada e filmada no Parque Estadual do Desengano

Através de armadilhas fotográficas, pesquisadores flagraram recentemente uma onça-parda no Parque Estadual do Desengano. Os flagrantes foram feitos numa zona de amortecimento da unidade de conservação ambiental entre os municípios de Santa Maria Madalena, no Centro-Norte Fluminense, e São Fidélis e Campos.

As câmeras foram instaladas para observar a biodiversidade da área do parque e monitorar a ocorrência ou não de determinadas espécies de animais.

Os registros da onça-parda foram realizados em outubro e novembro. Aliás, o Parque do Desengano é um dos poucos redutos do felino no Estado do Rio.

As câmeras permitem também observar atividades ilícitas como caça, supressão de vegetação e coleta irregular de espécies da flora.

A onça-parda (Puma concolor) é o segundo maior felino que ocorre na Mata Atlântica, atrás apenas da onça-pintada. O parque estadual possui 22.400 hectares distribuídos entre os municípios São Fidélis, Santa Maria Madalena e Campos dos Goytacazes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ciente disso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais