O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Demissão em massa no Detran fecha setor de RG em Cordeiro, Trajano e Madalena

Detran: Demissão em massa fecha setor de RG em Cordeiro, Trajano e Madalena

Prestadores de serviço terceirizados que trabalham no setor de Registro Geral (RG) de vários postos do Detran-RJ, incluindo o de Cordeiro, Santa Maria Madalena e Trajano de Moraes, foram demitidos. Segundo fontes do jornal, a licitação do contrato de tais funcionários chegou ao fim e, por isso, eles acabaram sendo dispensados.

O comunicado da demissão ocorreu no dia 16 de novembro e a assinatura da dispensa no último dia 27. Outra empresa deve assumir as funções da anterior. A expectativa é que até o fim do ano a situação seja normalizada.

Enquanto isso, os postos do Detran em Macabu, Macaé, Quissamã, Cordeiro, Trajano de Moraes e Santa Maria Madalena ficam sem o serviço de emissão da identidade. Quem precisar do documento deve ir até Campos ou Rio das Ostras, que são unidades mais próximas que estão atendendo o cidadão.

De acordo com uma fonte deste jornal, os funcionários foram demitidos mesmo estando com dois meses sem receber seus salários. Mas, ao contrário do que afirmou a fonte deste jornal, a assessoria do Detran garantiu que “as unidades de Identificação Civil estão funcionando normalmente.”

Em nota, o órgão disse, ainda, que “o Detran.RJ não pode interferir na relação trabalhista, contratação ou desligamento de funcionários das empresas terceirizadas. Valorizamos a mão de obra já qualificada e experiente em nosso departamento, mas a gestão das empresas terceirizadas é independente ao órgão”.

Por Portal Jornada

Empresas apoiam a informação de qualidade

Veja também
error: Content is protected !!