O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Nova Friburgo entra em alerta para novo aumento de casos de Covid-19

Cidade de Nova Friburgo - RJ

No boletim oficial da Secretaria Municipal de Saúde desta terça-feira, 24/11, Nova Friburgo atingiu a marca de exatos 4.486 casos confirmados de Covid-19 no município – um aumento de 95 novos casos em apenas um dia, sendo que 500 casos positivos em profissionais de saúde durante a pandemia. Ao todo, o município registra 170 mortes – uma a mais que o divulgado na segunda-feira.

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo atualizou os dados do boletim Covid-19 nesta terça-feira, 24/11. Com 12.511 testes realizados, o boletim da Prefeitura ainda traz a informação de 22 casos suspeitos, com 10 pacientes internados, 9 em isolamento domiciliar e 3 óbitos, que ainda aguardam o resultado de exames. Os casos descartados são 8.003, e os recuperados estão em 2.018.

Ocupação de leitos

Ainda de acordo com o boletim divulgado pela prefeitura, a taxa média de ocupação dos leitos de UTI destinados exclusivamente ao tratamento de pacientes com Covid-19 nesta terça-feira, 24, nos hospitais locais foi de 33,3%: (Raul Sertã: 25%); (Unimed: 40%); (São Lucas: 40%); e (Serrano: 50%). Dos 42 leitos disponíveis, 14 estavam ocupados. Já nos leitos de enfermaria, a taxa de ocupação foi de 43,9%: (Raul Sertã: 63,2%); (Unimed: 90%); (São Lucas: 11,1%); (Serrano: 20%). Dos 57 leitos disponíveis, 25 estavam ocupados.

Unimed

O Hospital da Unimed informou nesta terça-feira (24) que “os casos de doentes com Covid-19 vem sofrendo significativo aumento ao longo de novembro, já alcançando o maior número de infectados desde o início da pandemia em um único mês.” A unidade relembrou que o coronavírus é uma doença que ainda surpreende em muitos casos, “acometendo de forma séria, ainda que em percentuais pequenos, mesmo pessoas jovens, sem portanto formar de maneira evidente os chamados grupos de risco.

O Hospital da Unimed Nova Friburgo disse ainda em nota que adotou novas medidas de prevenção e combate ao coronavírus, devido ao aumento do numero de casos. “Reforçamos que este é o mês com maior número de casos, bem acima do recorde que aconteceu entre julho e agosto, e que isso se deve, ao menos em parte, ao relaxamento das ações de prevenção por parte da população em geral.”

Casos no Estado

O governador em exercício do Rio, Claudio Castro, anunciou nesta terça-feira (24) a testagem em massa entre as ações de combate à Covid-19 no Estado. Castro evitou falar em segunda onda da doença no Estado e descartou o fechamento de atividades econômicas neste momento. Pela quinta semana consecutiva, o Estado apresentou uma alta no pedido de internações para pacientes com Covid-19. O Rio de Janeiro chega próximo aos 341 mil casos confirmados de Covid-19 e ultrapassou 22 mil mortes em decorrência da doença.

Veja também
error: Content is protected !!