O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Cordeiro tem 100% dos leitos de UTI ocupados por pacientes com Covid-19

Casos de Covid-19 crescem consideravelmente em Cantagalo e Cordeiro

O número de casos de coronavírus segue crescendo nos municípios da região. Em Cordeiro, na Região Serrana do Rio, segue aumentando em ritmo acelerado, segundo os últimos boletins apresentados pela Prefeitura Municipal.

Podemos fazer um simples comparativo dos últimos 7 dias: no dia 22 de novembro, Cordeiro registrava 22 casos ativos e 472 casos confirmados de Covid-19; já no último boletim epidemiológico divulgado neste domingo (29), a cidade contabiliza 75 casos ativos da doença e um total de 554 casos confirmados – uma diferença de 72 casos.

A taxa de ocupação da UTI Covid-19 é de 100% e de leitos clínicos é de 12%, no Hospital de Cordeiro. Ao todo foram realizados 3.119 testes, sendo que 2.482 tiveram resultados negativos. O município teve oito óbitos até o momento.

Entretanto, vale ressaltar, que a UTI de Cordeiro atende não somente aos cordeirenses, mas também pacientes dos municípios de Bom Jardim, Cantagalo, Carmo, Duas Barras, Macuco, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Sumidouro e Trajano de Moraes, fruto de um pacto estabelecido entre as lideranças dessas cidades. De acordo com a Prefeitura de Cordeiro, hoje, a maioria dos ocupantes dos leitos da UTI não são cordeirenses, mas pacientes de outros municípios encaminhados para se tratar da forma grave da Covid-19 na cidade exposição.

“Voltaram a crescer de forma alarmante e perigosa os índices de contaminação da população pelo coronavírus em nosso município e em todas as regiões do estado. Todo cuidado é pouco! Por isso, as autoridades de saúde cordeirenses alertam para a necessidade de manutenção das medidas de segurança para evitar a proliferação do vírus” – destacou a Prefeitura de Cordeiro.

128703305 1962030877272966 5495159779240236303 o.jpg? nc cat=107&ccb=2& nc sid=730e14& nc eui2=AeHOclHjhIN7goTpJxfLYrYk3UbV6oXzotPdRtXqhfOi0 5UtuHgroBjazDcjpzpAyWqZTZGyZZ46As3 B275mnQ& nc ohc=3MCIqtQ5Hz8AX mRZ 5& nc oc=AQkq6Id4Zwli BI7DVMsqPOtRsfs5M7P99GcewKV 41cflYzwaLmGwzqs0mbGaRw0lw& nc ht=scontent.fsdu18 1

Leitos de UTI

Em julho deste ano, a Prefeitura da cidade investiu na implantação de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com dez leitos instalados no segundo piso do Hospital de Cordeiro para enfrentar à Covid-19. Hoje, 100% dos leitos de UTI de Cordeiro estão ocupados por pacientes com Covid-19.

A criação dos dez leitos de UTI significa assistência médica multiprofissional ininterrupta, equipamentos específicos de última geração, recursos humanos especializados, acesso a outras tecnologias diagnósticas e terapêuticas, incluindo exames de imagem e laboratoriais de análises clínicas, medicações e insumos capazes de garantir a assistência integral aos pacientes.

Novas medidas

Considerando o aumento dos casos de Covid-19 em novembro, a prefeitura restringiu o horário de funcionamento de alguns estabelecimentos. Bares, restaurantes, lanchonetes e congêneres, inclusive distribuidoras de bebidas, deverão funcionar até às 22h, sendo proibido o consumo de bebidas alcoólicas no local e seus arredores.

Ainda de acordo com o decreto, os restaurantes deverão atender seus clientes sem o autosserviço (self-service). Os estabelecimentos comerciais, industriais e prestadores de serviços deverão intensificar as práticas preventivas recomendadas pelo Poder Público Municipal e demais órgãos de Saúde, em especial ao uso de máscara, higienização das mãos e disponibilização de antissépticos à base de álcool para uso do público.

Pai do prefeito de Cordeiro é a 8ª vítima de Covid-19 na cidade exposição

Cordeiro implanta dez leitos de UTI para atender à população

Veja também
error: Content is protected !!