O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Chuva intensa causa alagamento no distrito de Portela, em Itaocara

Chuva intensa causa alagamento no distrito de Portela, em Itaocara

Uma chuva intensa surpreendeu os moradores de Portela, 3º distrito de Itaocara, na tarde desta quarta-feira (11). O temporal deixou a Rua Capitão João Francisco alagada em diferentes trechos, inclusive em vias adjacentes.

A água chegou a invadir alguns imóveis mais baixos. Quintais de residências também ficaram alagados. Os bueiros não deram conta da vazão.

Não foi possível saber quantos milímetros de chuva caíram no distrito, que não possui pluviômetro. O mais próximo pertence ao INMET e fica em Três Irmãos, mas a estação não possui dados atualizados. O pluviômetro no Centro de Itaocara, do CEMADEN, registrou 14,2 mm nas últimas horas.

Mais cedo, o INMET havia emitido um alerta laranja, que vigora até amanhã, para risco de tempestade e com acumulado de chuva de até 100 mm.

Tanto a Guarda Municipal, quanto a Defesa Civil e também o Corpo de Bombeiros não receberam qualquer chamado em decorrência da chuva intensa. A água escoou após a chuva ter diminuído de intensidade, mas há previsão de mais chuva volumosa até amanhã.

Fonte: Folha Itaocarense

Veja também
error: Content is protected !!