O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Ambiental encontra aterro dentro de área de preservação em Friburgo

Ambiental encontra aterro dentro de área de preservação em Friburgo

Com informações repassadas pelo programa Linha Verde (0300 253 1177) do Disque Denúncia, policiais militares constataram no último dia 13 de novembro, um aterro irregular dentro de uma Área de Preservação Permanente (APP) no município de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio.

De acordo com a equipe da 5ª Unidade de Polícia Ambiental, após as informações de que estariam realizando um aterro as margens de um córrego, na Alameda do Canal, Parque Dom João VI, os agentes procederam ao local para fiscalização.

A Polícia Ambiental se deparou com um terreno com cerca de 500 metros quadrados onde de fato os ilícitos ocorriam. Foram realizadas buscas no entorno a fim de identificar o responsável, mas nenhuma pessoa foi localizada. Ainda segundo os policiais militares, não havia nenhuma placa informativa contendo as autorizações ambientais e desta forma, procederam à 151ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde solicita a população de Nova Friburgo que continue denunciando crimes ambientais através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. O anonimato é garantido ao denunciante.

Veja também
error: Content is protected !!