Fazenda São Clemente, em Cantagalo, sediará lançamento de livros

Fazenda São Clemente, em Cantagalo, sediará lançamento de livro

No dia 28 de novembro de 2020, a partir das 14 horas, na Fazenda São Clemente em Boa Sorte, no município de Cantagalo, a escritora Rosa Maria Werneck Rossi de Carvalho e Sebastião Carvalho (já falecido) fará o lançamento do livro “O Grande Álbum das Fazendas Históricas de Cantagalo”. Na mesma oportunidade serão lançados os livros do mesmo autor: “Tesouro de Cantagalo” (segunda edição), “A Odisseia de Mão de Luva” e “Amargura e Gênio na Vida de Euclides da Cunha“.

O saudoso professor Sebastião Carvalho é o autor dessas obras e faleceu recentemente, cabendo a sua esposa o desafio de editar e publicar essas importantes obras do membro da Academia de Letras de Nova Friburgo e do Cenáculo Fluminense de História e Letras de Niterói.

O Instituto Estadual de Patrimônio Artístico e Cultural (INEPAC) apoia integralmente esta iniciativa. Em dezembro deste ano, haverá um lançamento para o público do Rio de Janeiro na sede do INEPAC e na Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

“Parabéns a Dona Rosa Maria Werneck Rossi de Carvalho pelo trabalho monumental que foi fazer a edição dessas obras, perpetuando o nome e o trabalho do Professor Sebastião Carvalho”, afirmou Claudio Prado de Mello.

Para o lançamento em Cantagalo, o público poderá participar, mas mediante confirmação com a anfitriã, pois, devido as restrições de aglomeração, o número de pessoas será limitado. Em dezembro, o lançamento será aberto ao público, mas também respeitando as recomendações sanitárias.

Serra News

Serra News

O melhor portal de notícias da Região Serrana do Rio de Janeiro.