O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Fazenda São Clemente, em Cantagalo, sediará lançamento de livros

Fazenda São Clemente, em Cantagalo, sediará lançamento de livro

No dia 28 de novembro de 2020, a partir das 14 horas, na Fazenda São Clemente em Boa Sorte, no município de Cantagalo, a escritora Rosa Maria Werneck Rossi de Carvalho e Sebastião Carvalho (já falecido) fará o lançamento do livro “O Grande Álbum das Fazendas Históricas de Cantagalo”. Na mesma oportunidade serão lançados os livros do mesmo autor: “Tesouro de Cantagalo” (segunda edição), “A Odisseia de Mão de Luva” e “Amargura e Gênio na Vida de Euclides da Cunha“.

O saudoso professor Sebastião Carvalho é o autor dessas obras e faleceu recentemente, cabendo a sua esposa o desafio de editar e publicar essas importantes obras do membro da Academia de Letras de Nova Friburgo e do Cenáculo Fluminense de História e Letras de Niterói.

O Instituto Estadual de Patrimônio Artístico e Cultural (INEPAC) apoia integralmente esta iniciativa. Em dezembro deste ano, haverá um lançamento para o público do Rio de Janeiro na sede do INEPAC e na Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

“Parabéns a Dona Rosa Maria Werneck Rossi de Carvalho pelo trabalho monumental que foi fazer a edição dessas obras, perpetuando o nome e o trabalho do Professor Sebastião Carvalho”, afirmou Claudio Prado de Mello.

Para o lançamento em Cantagalo, o público poderá participar, mas mediante confirmação com a anfitriã, pois, devido as restrições de aglomeração, o número de pessoas será limitado. Em dezembro, o lançamento será aberto ao público, mas também respeitando as recomendações sanitárias.

Veja também
error: Content is protected !!