O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Idosa que escreveu bilhete para bombeiros é homenageada em Petrópolis

Idosa que escreveu bilhete para bombeiros é homenageada em Petrópolis

A petropolitana Marila Carvalho Bastos, de 85 anos, foi homenageada nesta terça-feira (22/9), pelo Corpo de Bombeiros por sua atitude para com os profissionais que atuam no combate aos incêndios em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. A idosa foi recebida pelos bombeiros do 15º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), e foi contemplada com o certificado “Amigo do Grupamento”.

A homenagem se deu em retribuição ao reconhecimento da idosa pelo trabalho realizado pelos bombeiros no combate aos incêndios florestais que atingiram diversas regiões de Petrópolis. Marila escreveu um bilhete agradecendo e reconhecendo a atuação dos militares.

Em um trecho do bilhete, a idosa disse que passou a manhã acompanhando os heróis bombeiros lutando para apagar o fogo. “Passei minha manhã no Vale dos Esquilos, no Retiro, entremeando, bordando, orando e assistindo um filme. Só que esse filme era real. Da minha janela não vi artistas, mas nossos heróis anônimos, lutando contra o fogo”, escreveu Marila.

O tenente-coronel Gil Kempers, comandante do 15º GBM Petrópolis, disse que a homenagem é uma forma simbólica em reconhecimento a todos os agradecimentos que a corporação tem recebido em função das atuações nos incêndios florestais.

“A senhora Marila recebeu hoje o certificado Amigo do Grupamento, como uma forma simbólica de reconhecimento dos militares à todos os agradecimentos que recebemos esses dias em função das atuações nos incêndios florestais”, disse o comandante do 15º GBM Petrópolis, tenente-coronel Gil Kempers.

Veja também
error: Content is protected !!