O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Guarda Municipal fiscaliza comércio e orienta população de Macuco

Guarda Municipal fiscaliza comércio e orienta população de Macuco

A Secretaria Municipal de Saúde de Macuco, na Região Serrana, em parceria com a Guarda Municipal vem orientando e fiscalizando o uso de máscaras e cuidados de higiene para a prevenção do coronavírus no município.

Essa é mais uma medida de segurança e prevenção que está sendo adotada em Macuco para conter a proliferação do vírus. No entanto, a colaboração e o comprometimento dos moradores são fundamentais nesse momento, tanto seguindo as orientações como também ajudando na fiscalização para diminuir o número de casos.

Casos de Covid-19

Até o dia 22 de setembro, o município de Macuco realizou um total de 880 testes, com 782 negativos, e 94 casos positivos com o coronavírus. Outras 80 pessoas já se recuperaram da doença. No entanto, o município registra dois óbitos no total e têm dois pacientes em isolamento hospitalar.

Apelo

Os profissionais de saúde dependem da ajuda de todos. Fique em casa, mantendo o isolamento social ao máximo. A pandemia da Covid-19 não acabou! Se for extremamente necessário sair, utilize, obrigatoriamente, a máscara de proteção; mantenha a higiene das mãos com água e sabão frequentemente; faça uso do álcool em gel; e, principalmente, evite as situações de aglomerações.

Veja também
error: Content is protected !!