O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Cordeiro Motofest entra para o Calendário Oficial do Estado

3º Cordeiro Motofest acontece neste fim de semana

O Cordeiro Motofest, evento que reúne motociclistas de vários estados no município de Cordeiro, na Região Serrana, entrou para o Calendário Oficial do Estado. A inclusão feita pelo projeto de lei 1389-A/2019, do deputado Renato Zaca (SDD), foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) nesta terça-feira (22/09).

Pela proposta, o evento será realizado sempre na penúltima semana do mês de agosto. Criado em 2017, o encontro com caráter social e de entretenimento teve origem na reunião de oito motoclubes de cidades vizinhas como Cantagalo, Cordeiro e Macuco, mas se expandiu e entrou para o calendário do município.

A justificativa da proposta destaca que o Cordeiro Motofest, ao realizar ações sociais, almoço beneficente, exposições e shows de bandas com estilos variados, movimenta o comércio local e aquece o turismo da cidade.

Este ano, a quarta edição do evento, que seria realizada no Parque Raul Veiga nos dias 20, 21 e 22 de agosto, foi cancelada por causa da pandemia do coronavírus. (Veja a Lei na íntegra!)

3º Cordeiro Motofest vai movimentar a cidade no fim de semana

Veja também
error: Content is protected !!