O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Após 7 meses interditada, Praça João XXIII é reaberta em Cantagalo

Após 7 meses interditada, Praça João XXIII (Jardim de Cantagalo) é reaberta em Cantagalo

Desde o início de março interditada devido a pandemia do coronavírus, a Praça João XXIII – o exuberante Jardim de Cantagalo – foi reaberto nesta terça-feira (29/9). Aos poucos, o “novo normal” vai se instaurando nas cidades, porém, a população deve ficar atenta ao distanciamento, ao uso de máscara e todas as outras medidas de prevenção à Covid-19.

A Praça João XXIII, assim como demais pontos públicos da cidade, foram interditados no início de março, quando surgiram os primeiros casos suspeitos na cidade. As medidas restritivas foram impostas no início da pandemia como forma de manter a população em casa, para a não disseminação do contágio da doença.

No município de Cantagalo, os estabelecimentos comerciais funcionam normalmente com limite de ocupação e com todas as medidas de restrição impostas pelos órgãos de saúde. Bares e lanchonetes podem funcionar até as 22 horas, também com limite na ocupação.

A Prefeitura de Cantagalo mantém um cronograma de higienização de locais públicos, como praças, bancos, unidades de saúde, pontos de ônibus, rodoviária, entre outros. O Jardim de Cantagalo foi reaberto, mas os bancos da Praça da Matriz não foram recolocados.

Veja também
error: Content is protected !!